A recente parceria entre a Tiffany & Co., Daniel Arsham e a The Pokémon Company é muito mais do que uma coleção cápsula. É uma união estratégica entre marcas para criar algo extraordinário.
Intitulada ‘Tiffany & Arsham Studio & Pokémon’, essa colaboração é uma fusão única entre a expressão artística de Daniel Arsham, a sofisticação da Tiffany & Co. e a nostalgia dos Pokémon. Essa união não apenas produziu nove designs exclusivos, representando alguns dos Pokémons mais icônicos, mas também se tornou uma celebração da mostra de Arsham no Japão, ‘A Ripple in Time’.
A série Future Relics de Arsham, que recria itens do cotidiano como artefatos de uma era futura, foi a fonte de inspiração para esta coleção. Ela transforma criaturas adoradas como Pikachu, Charmander e Squirtle em pingentes e colares reluzentes.
Essa colaboração é um exemplo marcante de como a combinação estratégica de marcas e arte pode transcender expectativas. Mostra como as colaborações não apenas fortalecem o branding, mas também abrem novos horizontes, alcançando um público mais amplo e diversificado. É um mergulho profundo no mundo do branding e das alianças estratégicas para se conectar com diferentes audiências.
Cada vez mais encontramos colab’s que pareciam improváveis, mas que juntas dão um show na inovação e nos desperta o desejo. Me conta aqui qual sua opinião sobre isso.
E, se quiser saber mais é só visitar o site da marca:
https://www.tiffany.com/stories/collaborations/daniel-arsham-pokemon/
Até a próxima semana!