As vezes, basta que a gente mude uma estratégia e conquiste níveis altos níveis de venda, exposição e reconhecimento. É o caso de marcas como Cimed, Nike e agora a Oreo com a Coca-Cola.
As colaborações, como a da Coca-Cola com a Oreo, geram novidade e exclusividade, o que leva os consumidores a quererem experimentar algo inédito. Esse tipo de ação cria um sentimento de urgência, já que esses produtos são edições limitadas, fazendo com que os fãs das marcas sintam que precisam garantir seu produto antes que ele saia de circulação.
Além disso, o apelo emocional dessas colaborações é enorme. E, as marcas jogam com a nostalgia e o amor que os consumidores já têm por seus produtos. Afinal, quem não cresceu comendo Oreo ou tomando Coca-Cola? Ao combinar esses dois ícones, as marcas atingem tanto consumidores que já são fãs quanto aqueles que estão em busca de novidades e tendências.
Outro ponto é a exposição de marca cruzada. Ao fazerem colabs, as empresas têm a chance de expandir seu alcance. Fãs de Oreo podem experimentar Coca-Cola Zero, e vice-versa. Isso gera uma oportunidade de conquistar novos clientes em mercados onde a outra marca já está estabelecida.
Agora, se a gente olhar para o sucesso de outras colabs, como as parcerias da Nike com grandes estilistas ou marcas como a McDonald’s colaborando com celebridades, é fácil perceber que essas ações têm um impacto direto nas vendas. E, o que falar dos produtos em estoque? Os produtos esgotam rapidamente, as redes sociais ficam tomadas por posts, e o buzz gerado faz com que as marcas dominem as conversas.
No caso de Coca-Cola e Oreo, esse mesmo fenômeno está acontecendo. Com dois produtos inesperados e únicos, as marcas conseguiram não só criar algo divertido, mas também gerar desejo e engajamento massivo dos consumidores.
Colabs como essa mostram como a criatividade pode ser a chave para impulsionar vendas e engajamento. Quando duas marcas grandes se juntam, o impacto vai além do produto; elas criam uma experiência que mexe com o emocional do consumidor e gera uma demanda rápida e intensa. Se você é fã de Coca-Cola ou Oreo, com certeza essa parceria é algo imperdível!
O que achou dessa combinação? Já experimentou algum dos novos sabores?
*Imagem disponível em: https://www.bestiemode.com
Até o próximo post!
Abraços,
Belle Martins