A primeira pergunta é: você está no TikTok, as dicas de hoje são voltadas para essa plataforma, seguindo as diretrizes fornecidas pelo próprio site da empresa.
Se engana que ainda acha que o TikTok ainda é uma rede só de danças e trends, muito mais do que isso: ela se tornou uma rede de pesquisas e muitas pessoas vão até ela para aprender dicas variadas, seja um artesanato, um hack de tecnologia, indicação de restaurantes e até mesmo dicas sobre o mercado de beleza.
O TikTok é mais do que apenas uma plataforma de entretenimento. É um caldeirão de tendências, inspiração e, é claro, oportunidades para marcas de beleza impulsionarem sua presença online. Se você está pronto para levar sua marca para o próximo nível, a plataforma liberou dicas essenciais que você precisa para arrasar no TikTok e elevar o seu negócio.
- Avaliações Autênticas e Recomendações
As avaliações de produtos são cruciais para os usuários do TikTok. De #ProntaParaOMake a #AvaliaçõesDeMaquiagem, os usuários confiam em avaliações autênticas para descobrir e considerar novos produtos de beleza. Para sua marca, isso significa mostrar sua autenticidade. Destaque as características únicas de seus produtos, responda aos comentários dos usuários e envolva-se com sua comunidade. E não tenha medo de pedir feedback – os usuários do TikTok adoram interagir com marcas que valorizam sua opinião.
- Estratégia de Brandformance
O TikTok é uma plataforma onde as marcas podem unir objetivos de marca e desempenho em uma única campanha. Se você está lançando um novo produto ou promovendo sua linha de produtos estabelecida, o TikTok oferece uma oportunidade única para impulsionar o reconhecimento da marca e aumentar as vendas. Experimente formatos premium como TopView e Top Feed para alcançar resultados ainda melhores e aproveite as soluções de anúncios de compra de vídeo para converter o reconhecimento da marca em vendas reais.
A empresa ainda ressalta: “…descobrimos que os lançamentos de novos produtos têm um desempenho superior no TikTok, superando os benchmarks das campanhas de produtos estabelecidos. Ao lançar novos produtos, o uso de mais de dois produtos de marca aumenta ainda mais os resultados, especialmente com formatos premium como TopView e Top Feed, os anunciantes viram:
10% mais recall de anúncios (vs. benchmark)
75% mais conscientização (vs. benchmark)
140% mais associação de marca (vs. benchmark)
57% mais intenção de compra (vs. campanhas de produtos estabelecidos).”
- Mensagens Autênticas e Envolventes
Anúncios envolventes no TikTok ajudam a guiar os usuários pelo funil; anúncios de alta interação* têm uma classificação 25% maior para amor à marca, 15% maior para intenção de compra e 17% maior para probabilidade de recomendação.
Depois de assistir a conteúdos relacionados à beleza, 29% dos usuários italianos dizem ter salvo o post. Para criar conteúdo que vale a pena salvar, confira nosso blog de ideias criativas ou trabalhe com especialistas em produção criativa usando o TikTok Creative Exchange (TTCX), nossa solução completa que permite uma produção de vídeo rápida, escalável e de alto desempenho para o TikTok.
* As informações foram divulgadas pela própria plataforma.
Quer saber mais: acesse o site e baixe o ebook que a plataforma liberou
https://www.tiktok.com/business/en/blog/2024-beauty-blog-tiktok-smb